Dá um tempo...

domingo, 26 de setembro de 2010

Dá um tempo para você...

Se o teu lugar agora parece-te frio e sem atrativos… Se não há ninguém agora que te inspire a falar ou a ouvir… Se o vento lá fora parece não soprar a teu favor…Se nenhuma palavra consegue agora tocar o teu coração… Se não sentes vontade de nada… Se queres simplesmente fazer nada…Se as coisas da Terra parecem-te opacas e sem graça…

Se as coisas do Céu agora parecem-te mentiras, histórias inventadas…Se teu corpo não quer exercícios, não quer esforços… só quer espreguiçar-se! Se agora nada desperta a tua vontade de crescer, de ir adiante, de abraçar aventuras, desafios, novas metas, sonhos …Se para tuas perguntas não chegam respostas… Se olhas o relógio como a um inimigo cobrador…

Dá um Tempo!!! O mar não espera pelo rio, no entanto o rio chega. As árvores não anseiam por novas folhas, no entanto elas brotam. As flores não imploram por chuvas, mas as chuvas – cedo ou tarde – caem. Os pássaros não se preocupam com o céu, entretanto o céu lá está.

O dia não guarda ansiedade pelo descanso da noite e ainda assim ela chega. A noite não se abala com a própria escuridão, repousando na certeza de que o dia virá.

A semente precisa do escuro da terra para abrir-se à luz na hora mais acertada. Deus não apressa as sementes: Ele as conhece e respeita o tempo. Se neste momento és semente… Sossega! Respeita-te! Dá um tempo

Sílvia Schmidt

(p/Sergio Pestana)

1 comentários:

Mauriceia disse...

Olá minha querida... obrigada pela sua visitinha em meu cantinho... Essa imagem é linda e uma terapia para a mente... que Deus lhe abençoe... Beijinhos

 
Blog da Daysabela. Design by Pocket
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics Web Analytics