Importantes orientações para prevenção da gripe suina.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

“Vale a pena dar uma lida com atenção”
Gripe A (H1N1)

Recebi a mensagem abaixo proveniente de médico conceituado e repasso a pedido dele, pela relevância do assunto e premência de providências em relação à denominada “gripe suína”, gripe A (H1N1) "O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores. Bem vamos ao que interessa, ou seja, quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

»Antes de qualquer coisa, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois, os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
»Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.
»Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
»Coloque bastante cebola na sua alimentação.
»Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
»Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
»Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
»Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
»O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
»Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados. Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas!"
Essa contribuição do Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes -Laboratório Morfofuncional Faculdade de Medicina – Unaerp) serve para enfrentarmos essa e qualquer gripe que porventura apareça em nosso caminho. Se achar útil, por favor, repasse aos seus amigos... »…Autoria de ..·¯`·»Cláudia Pit«·¯`·... Achei super, hiper importante as recomendações que encontrei no blog da Claudinha, espero que repassem para o maior número de pessoas possíveis ... Daysabela

0 comentários:

 
Blog da Daysabela. Design by Pocket
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics Web Analytics