Trânsito em João Monlevade...

sexta-feira, 13 de maio de 2011



Texto enviado ao Márcio do "Blog Rapadura" em abril, sobre o trânsito de João Monlevade.




"Olá Márcio,

Obrigada por disponibilizar este espaço em seu blog, para que possamos manifestar a nossa insatisfação.

Sobre o trânsito:

Sei que muito se fala sobre o trânsito na cidade, mas gostaria de reforçar a grande dificuldade que nós cidadãos comuns enfrentamos neste setor.

Mais especificamente gostaria de relatar a situação das Ruas:

Monlevade que tem uma escola infantil com grande movimento, no encontro com a Padre Pinto, esta, com automóveis estacionados por quase toda sua extensão nas duas vias de direção;

a Lúcio Bittencourt, rua estreita, curta, sempre com bueiro estourado e veículos também estacionados nas duas vias, e que termina perigosamente de encontro com a Luiz Prandini e esta, por sua vez, cheia de veículos pequenos e caminhões nas duas vias.

Se você optar por entrar pela Rua Timóteo o perigo se torna maior, porque com a mudança da mão de direção da Rua Oliveira Couto, os condutores sempre chegam nesta área como se nela só existissem eles.

Já vi inúmeros acidentes acontecendo alí.

Vale ressaltar que, como em várias outras áreas da cidade o grande problema se deve às alterações realizadas em função da "Linha Azul":

é o trajeto mais viável para vários bairros da cidade, é preciso cortar caminho.
não se transita no centro da cidade,
não se estaciona no centro da cidade, etc,etc,etc...

Moro na Rua Monlevade, no Bairro Lucília, eu e minha família estamos quase que impossibilitados de transitar. Temos criança que estuda no Colégio Kennedy e todos os dias estamos correndo riscos, principalmente neste trajeto.

E preciso denunciar, mas não temos força para tanto, por isso recorro a quem deveras repercutirá, será escutado, visto pelas autoridades ou por quem seja responsável por esta área administrativa.

Obs.: Em outra oportunidade manifestarei sobre outros assuntos, como por exemplo coleta de lixo, empregos e empregados públicos, o desrespeito das igrejas evangélicas, etc.


Maria Rosa Araújo"

0 comentários:

 
Blog da Daysabela. Design by Pocket
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics Web Analytics