Indignação....!!!!!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pacientes podem morrer por falta de médicos no Hospital Margarida

Notícia publicada no Jornal “a Notícia” – Médio Piracicaba – Edição nº 1567 de 17 a 19/11/2009

www.anoticiaregional.com.br

Conteúdo eletrônico disponível somente para assinantes , ou, jornal impresso nas bancas…

Como assim???

Por falta de médicos???????

O Hospital se reabilitou, se reergueu, se qualificou e se tornou referência na região, recebeu título de Hospital Amigo da Criança, verba estadual para ampliação e construção de um dos maiores e melhores Centro de Terapia Intensiva do interior, com aparelhagens já adquiridas, profissionais da area técnica de enfermagem já selecionados e aguardando o início dos trabalhos (tudo novvvinho, novvvinho), recebeu verbas da UNIMED para construir um andar de apartamentos para seus associados, obras em fase final de construção, depois de uma gravíssima crise financeira há mais ou menos seis anos atrás em que os associados de planos de saúde, os usuários do Sistema Único de Saúde e as cidadãos da região em geral , em conjunto com o serviço púlico, empresas, como VALE, ARCELOR MITTAL, entidades, como Associação dos Municípios da Micro-região do Médio Piracicaba – Amepi, investimentos do Governo Aécio Neves, para a construção do CTI. todos, mas todos os cidadãos se mobilizaram e fizeram doações financeiras, mutirões para arrecadar de um tudo (lençóis, toalhas, materiais de higiene, medicamentos, ect) campanhas para juntar dinheiro em espécie para saldar dívidas e pagar empregados energia elétrica etc…; de criar a Associação dos Amigos do HM, que recebem doações em dinheiro mensalmente até este dia de hoje, na casa dos doadores…(isto mesmo que você leu…) visando não deixar que um patrimônio público, histórico e necessário na cidade se tornasse casa mal assombrada, depósito de doentes jogados, lixo hospitalar, sucata, e tudo de pior . Nem assim faltavam médicos!!!!!!! E todos com salários atrasadíssimos!!!

Como assim??????

Médicos não querem assumir as tarefas inerentes a um plantâo??? Não estão recebendo seus salários??????? Salário de plantonista que adora um plantão por causa da remuneração??????

Ou querem maaais devido aos investimentos?????????

Segundo o presidente da Associação Médica de JM “na maioria das vezes são clínicos gerais de outras cidades que fazem plantão, mas muitos estão desistindo devido ao perigo de transitar pela BR-381, conhecida como rodovia da morte”. Hahaha

Quanto aos médicos que residem na cidade, diz ele que “continuam assumindo os plantões, mas em condições insatisfatórias, com sobrecarga de trabalho e dificuldades cada vez mais crescentes devido a alta complexidade dos problemas que vem surgindo nos últimos anos”. Hahaha.

Diz também que a situação mais grave está relacionada a pediatria: “Os pediatras já estão com os dias contados nos plantões. A partir de 30/11 não teremos mais pediatras se alguma solução urgente não for tomada”. Hahaha.

Diz ainda que,” foi formada uma comissão representada pela AMJM, Secretaria de Saúde do município, diretoria clínica e técnica e chefes de clinicas do hospital para tentar resolver o problema, que é muito grave e afeta a classe médica em sua credibilidade com a opinião pública, afeta a administração do hospital em questões legais devido a contratos pré-estabelecidos etc…”(hahaha ) e que afeta a administração pública, que por sua vez já repassa importante verba para remuneração dos plantonistas e não tem nenhuma responsabilidade sobre a gestão do Hospital, e tem o atendimento público realizado pelo Pronto Atendimento para pequenos procedimentos, atendendo inclusive os casos rejeitados pelo HM.

E a sala de parto??? E o berçário??? E a enfermaria??? E o Pronto Socorro???

Onde está a famosa administração e gestão moderna do hospital ?

E qual é a solução?

O que eles querem???????? Advinhem!!! Rsrsrs

Vele lembrar que a situação do HM ficou tão confortável que empregados mais velhos e com experiência foram dispensados para dar lugar a mais novos, com salarios melhores; que festas com sorteios de prêmios foram realizadas em clubes pela “Associação dos Amigos do Hospital Margarida” para convidados escolhidos, sem conhecimento daqueles associados que faziam suas contribuições mensais nas portas de suas casas.

E vale lembrar também, o pior de tudo e com muita tristeza, que muitos pacientes de SUS e de planos de saúde, incluindo na maioria crianças, que necessitam de procedimentos que só podem ser realizados no hospital estão deixando de ser atendidos por vários médicos inclusive pelo presidente da AMJM;

Deixo aqui minha indignação compartilhando com os que lerem este artigo, não sou funcionária do HM, nem da Prefeitura, não sou política, não pretendo cargo em nenhuma dessas esferas, fui usuária dos serviços hospitalares na época do lixão e sou usuária dos mesmos serviços hoje e também fiz doações na minha porta para a AAHM.

Tô de quequa!!!!!!!!!

Este assunto ainda continuará, porque ainda tenho muitos elementos a serem informados, exemplo: ” Direção do Margarida participa de Audiência Pública”, “Santa Madalena quebraria o Margarida” com informações e levantamentos importantes ao conhecimento de público.

0 comentários:

 
Blog da Daysabela. Design by Pocket
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics Web Analytics